Casa Pavilhão / La Dallman

Casa Pavilhão / La Dallman - Fotografia de Exterior, PortaCasa Pavilhão / La Dallman - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa Pavilhão / La Dallman - Fotografia de ExteriorCasa Pavilhão / La Dallman - Fotografia de InterioresCasa Pavilhão / La Dallman - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: La Dallman
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  307
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kevin Miyazaki
  • Equipe De Projeto: James Dallman, Grace La, Joel Koeppen, Nancy Nichols, Megan Gilfillan, Haiyin Li
Mais informaçõesMenos informações
Casa Pavilhão / La Dallman - Fotografia de Exterior, Porta
© Kevin Miyazaki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada ao longo do Lago Michigan em Door County, Wisconsin, a Casa Pavilhão articula seu programa em três volumes interconectados e uni-funcionais, dedicados a descanso, estar e lazer. Cada pavilhão é pontuado por uma abertura zenital descentralizada, que migra de posição dependendo da espacialidade dos pavilhões, inclinando o telhado conforme necessário. Cada abertura fornece iluminação primária para os espaços internos, equilibrando a fonte de luz e criando condições para o melhor funcionamento da ventilação natural.

Casa Pavilhão / La Dallman - Fotografia de Exterior
© Kevin Miyazaki
Casa Pavilhão / La Dallman - Imagem 22 de 34
Planta
Casa Pavilhão / La Dallman - Fotografia de Exterior, Porta
© Kevin Miyazaki

Evitando o telhado de quatro águas convencional e simétrico, a Casa Pavilhão utiliza uma estrutura de telhado com treliça, que oferece um interior volumétrico mais livre. Cada volume é moldado em relação às suas afinidades naturais, que incluem a paisagem circundante e o programa interno, inclinando-se para a luz, fazendo com que os volumes separados se relacionem uns com os outros e criando centros espaciais sobrepostos e implícitos.

Casa Pavilhão / La Dallman - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Kevin Miyazaki
Casa Pavilhão / La Dallman - Imagem 25 de 34
Corte
Casa Pavilhão / La Dallman - Fotografia de Interiores
© Kevin Miyazaki

A condição estrutural também produz as linhas nítidas da massa e gera saliências profundas nas janelas para iluminação natural ideal e proteção contra intempéries. As posições e proporções da abertura são ajustadas com os recortes e beirais para maximizar a relação com o exterior e expandir os limites psicológicos da residência, permitindo que esta casa modesta seja amplificada. Armários e bancos de armazenamento são integrados às aberturas para emoldurar os quartos e a paisagem que vai além. 

Casa Pavilhão / La Dallman - Fotografia de Interiores
© Kevin Miyazaki

A Casa Pavilhão é uma casa de várias gerações para a família e outros parentes, que aproveitam os verões no Lago Michigan. A família tem raízes antigas em Wisconsin, mas atualmente reside fora do estado. Como resultado, a casa é uma importante oportunidade de encontro para a família permanecer conectada às suas origens do Meio-Oeste dos Estados Unidos. O volume de lazer é um espaço de encontro significativo para a família, pois oferece uma sala multifuncional flexível para pintar, esculpir e fazer projetos de marcenaria, com suas grandes portas operáveis para mover facilmente projetos e equipamentos.

Casa Pavilhão / La Dallman - Fotografia de Interiores
© Kevin Miyazaki
Casa Pavilhão / La Dallman - Fotografia de Interiores
© Kevin Miyazaki

A equipe de projeto foi sensível à criação de uma casa inspirada na tradição vernácula de edifícios com um único programa comumente encontrados em comunidades agrícolas em toda a região, como celeiros, escolas de um cômodo, e galpões. Essas estruturas simples costumam utilizar telhados de duas águas para gerenciar as cargas de neve comuns no lugar. Além disso, o projeto promove o artesanato regional usando exclusivamente mão de obra locais em todos os aspectos do edifício. Em particular, a Casa Pavilhão baseia-se na excelente carpintaria encontrada localmente. 

Casa Pavilhão / La Dallman - Fotografia de Interiores
© Kevin Miyazaki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pavilhão / La Dallman" [Pavilion House / La Dallman] 08 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964757/casa-pavilhao-la-dallman> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.